O Meu 1º Acidente De Viação

Tinha ido eu almoçar fora com uma amiga do Curso e com o filho, quando em frente à UTIC, em Laborim, temos um choque frontal com um rapaz que conduzia um Ford Fiesta.

O choque frontal não foi muito forte, podia ter sido pior, porque nós vinhamos devagar, o outro carro é que ganhou velocidade, devido ao mau estado do tempo (nevoeiro e também tinha caido alguma precipitação) e pelo mau estado do piso, devido à própria precipitação que estava a cair naquele momento.

O impacto em si foi muito mau para nós os três. A minha amiga do Curso, bateu com a cara e o peito no volante e só depois é que o airbag abriu. o filho dela ia atrás sem cinto de segurança e só teve tempo de se agarrar aos assentos da frente. Eu, nos primeiros segundos, após o embate, fiquei com alguma dificuldade em conseguir respirar, mas sai do carro (a minha amiga e o filho também sairam), mantive a calma, abaixei a cabeça, respirei fundo e depois lá fui ao normal.

A minha amiga estava muito nervosa, o rapaz disse logo que tinha sido o culpado, entretanto o senhor da Estação de Serviço veio ter connosco, para nos ajudar e disse-nos que viu o acidente do principio ao fim e que quando viu o carro do senhor a vir na nossa direcção, que deduziu logo que ali ia-se dar um acidente.
Entretanto veio o cunhado da minha amiga e vieram os dois reboques.

No fim, depois da papelada estar toda preenchida, eu disse à minha amiga que necessitava de ir ao Hospital, porque como eu tenho um problema de saúde da parte pulmonar, gostava de tirar pelo menos uma radiografia ao torax.

Entretanto lá fomos. Fui bem atendido, foi rápido e a médica no fim disse que estava tudo bem, podia era ter muitas dores. Para eu tomar o Benuron e colocar uma botija de água quente dos lados.
Estive dois dias quase sem dores nenhumas, mas no terceiro dia, as dores aumentaram bastante, então liguei logo para a minha Pneumologista e ela receitou-me o Brufen 400 e disse para eu continuar com o Benuron. Além desses medicamentos, estive a colocar toalhas a ferver em cima do peito e a esfregá-lo com DM Gel.
Estive com dores durante mais ou menos duas semanas, mas de dia para dia elas iam diminuido, mas ao inicio (pelo menos na primeira semana) estive a dormir quase sentado na cama e nem os braços nem a cabeça podia levantar.
Já passou e o que interessa é que estamos ambos vivos!!!

1 Response to "O Meu 1º Acidente De Viação"

  1. Anónimo Says:
    26 de janeiro de 2010 às 03:08

    Olá Bruno...vim ao pc porque não consigo dormir.
    Acabei de ver um filme em que no final uma pessoa morre enfiada num carro.
    Fez-me lembrar o meu acidente, no que vou dizer á médica para a convencer a fazer-me exames "a sério" amanha quando lá for...não deves estar a entender nada do que estou pr'aqui a dizer...
    Foi em busca de "causa de dores de cabeça", "acidentes de viação" e outras coisas que dei aqui com o teu blog.
    Ao ler a tua história, ao ver as fotos do teu acidente, ao ver a tua preocupação com o teu estado de saúde, em estares vivo comecei a chorar de repente...porque mais uma vez, já 3 meses depois do meu acidente de viação, depois de toda a gente me dizer que tive uma sorte incrivel em não ter morrido...apercebo-me de como realmente tive sorte em sair do meu carro capotado na auto-estrada pelo meu próprio pé.De como tive sorte de capotar e ir parar á berma da auto-estrada, e não ter ficado no meio dela...e desta forma ficar sujeita a vir um dos carros que passou por mim logo a seguir a uns 150/160 km/h e bater no meu carro imobilizado.
    Vinha o meu namorado no carro dele atrás do meu...achou que já não me via com vida.Agarrou-se a mim branco, incrédulo, e perante o meu desespero (estupido) com o carro que eu ainda não tinha pago, disse-me "Não olhes para o carro, deixa lá o carro olha o que te podia ter acontecido, olha para ti!Olha pra ti!"
    O meu carro ficou sem reparação, ficou com a lateral do meu lado metida dentro, partiu eixos, partiu vidros...
    Tudo por causa de um cão que se atravessou no meu caminho às 3 da manhã do dia 23 de Outubro de 2009.
    Não matei o cão.
    Desviei-me dele.
    Podia ter morrido nessa mesma noite.
    Apeteceu-me contar-te esta história...
    Fca bem