A Minha Segunda Casa - Hospital De São João

Hospital Maria Pia

Hospital de São João
Desde 1985, que o Hospital de São João é a minha segunda casa.
Nesse ano, fui transferido do Hospital Maria Pia, para o Hospital de São João, devido a um problema no sangue e como tinha que fazer uma transfusão de sangue e o Maria Pia não tinha sangue fresco, fui transferido de imediato para o Hospital de São João, onde fiquei internado no piso 2, na Pediatria A, onde conheci pessoas maravilhosas, entre elas as Educadoras de Infância Manuela, Adelina, Augusta, Lucilia, Alzira e alguns enfermeiros e auxiliares.
Como a Pediatria é somente para crianças, quando atingi a idade adulta, fui obrigado a ser transferido para Pneumologia, piso 7, que alguns anos mais tarde e depois de uma enorme modificação no Hsopital de São João, a Pneumologia passou para o Piso 9, que é onde eu fico, sempre que sou internado neste Hospital.
Corredor do Piso 9 - Serviço de Pneumologia
Refeitório - Serviço de Pneumologia

Sala de Trabalho - Serviço de Pneumologia

No mês de Maio do ano de 2008, conheci o Senhor António (infelizmente faleceu alguns dias depois) que nunca mais o esquecerei. Era um senhor que tinha um Cancro e os médicos já não lhe davam muitos tempo de vida, mas como a Esperança é a última a morrer, eu enquanto estive internado, tentei sempre animá-lo todos os dias, por vezes lá conseguia arrancar-lhe um sorriso, mas era sempre muito dificil. Entretanto fui embora e no dia do seu Aniversário (ele ainda se encontrava internado no Serviço de Pneumologia) a esposa liga-me a gritar e a chorar, dizendo-me que ele faleceu... fiquei muito triste.
Nunca mais me esquecerei dele... não pude ir ao seu funeral, mas não deixei de ir depois colocar-lhe lá um lindo ramo, feito pelo amigo de um grande amigo (especial) meu. Nunca o esquecerei, Senhor António...!!!

Senhor António - Um amigo que nunca esquecerei

A Enfermaria - Serviço de Pneumologia

Em Pneumologia sempre me trataram muito bem, são muito meus amigos, desde enfermeiros a auxiliares, passando pelos médicos, que são excepcionais.
Normalmente costumo ficar internado, devido às infecções respiratórias, que são imediatamente tratadas com dois antibióticos, via intra-venoso (pelas veias). O tratamento tem quase sempre a duração de 12 a 14 dias.
A minha médica Pneumologista é a Doutora Adelina, uma pessoa excepcional e sempre disponivel.
Já tive muitos médicos, entre eles a Doutora Luisa, Doutora Teresa, Doutor Winck, Doutor Caldas, Doutor Bonito Vitor e Doutor Filipe.

A todo o pessoal, dos Serviços por onde eu já passei, um enorme obrigado e continuem assim...!!!

0 Response to "A Minha Segunda Casa - Hospital De São João"